segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Eu tenho uma Ectatomma!

Ontem, no mesmo dia da morte da rainha, capturei uma Ectatomma. Estava sentado na escada esperando minha prima, quando olho para o lado e vejo uma formiga de aproximadamente 1,5 cm encolhida no canto. Como não me lembrava de nenhuma operária parecida, prestei mais atenção e reconheci que era uma rainha. Olhei para os lados e não havia nada para eu capturá-la, então corri para procurar alguma coisa. A primeira coisa que vi foi uma embalagem de suco em pó, então coloquei ela lá. Agora ela está em uma confortável caixinha de Tic-tac.
Eu não conheço muita coisa sobre Ectatommas, ouvi falar que rejeitam muito facilmente alimento. Preciso de ajuda, pois ela já veio sem asas, então é provável que bote ovos pretos logo.


COMENTEM...PRECISO DE DICAS SOBRE AS Ectatommas, PELO MENOS UM BLOG OU ARTIGO SOBRE ELAS.
  

2 comentários:

  1. Hobbyson,

    No meu blog FormigasBrasil.com já tem um post sobre o gênero Ectatomma. Breve irei fazer um artigo descrevendo todas as 15 espécies existentes. Tente identificar qual espécie você capturou.

    Márcio Dias
    Blog FormigasBrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Márcio,

    Obrigado por escrever. Já vi lá no seu blog. Muito bom o post, me ajudou bastante. Eu ainda estou na dúvida entre quatro espécies. Sábado vou observá-la melhor, assim ficará mais fácil identificá-la.

    Hobbyson

    ResponderExcluir